Quem são os reis latinos?

Olá você que sabe ler, tudo bem?

Vocês já devem ter escutado ou lido sobre gangues nos Estados Unidos, como por exemplo, a máfia italiana liderada por Al Capone. Esta que eu lhes apresento é uma street-gang de latino-americanos e é uma das maiores e mais organizadas (se não a maior) gangues dos Estados Unidos.

A Latin Kings Nation foi fundada entre os anos 40-60 em Chicago por imigrantes porto-riquenhos e mexicanos com o intuito de combater o racismo e lutar pelo bem-estar de imigrantes latinos. Com o passar do tempo, o grupo começou a trilhar o caminho do crime, envolvendo-se em assaltos, homicídios e tráfico de drogas, sendo uma das gangues mais brutais dos EUA. Hoje, a organização recruta pessoas de qualquer nacionalidade (existem até brasileiros na gangue) a partir dos 10 anos de idade e está espalhada por todo os EUA, sendo juntos mais de 50.ooo membros. A gangue também tem a sua “versão” feminina que é a Latin Queens (rainhas latinas) e por isso, o grupo pode ser também conhecido como ALKQN (Almighty Latin King and Queens Nation). Uma vez Latin King, sempre Latin King, ou seja, não se pode deixar o grupo.

O que me chama mais a atenção é a estrutura deste grupo como um todo. Eles têm um código de conduta e há punições severas de humilhação e tortura para aqueles que descumprirem as regras. Abaixo seguem alguns aspectos próprios da Latin Kings:

  • Cores

Um membro da Latin Kings tem que vestir as cores da gangue que são predominantemente  amerelo e preto. Também mencionam o vermelho que representa o sangue derramado pela nação.

latin kings
Membros da Latin Kings Nation
  • Símbolo

O símbolo é a coroa de cinco pontas. Cada ponta tem um significado: respeito, honestidade, unidade, conhecimento e amor. É muito comum entre os membros tatuarem o símbolo e picharem muros da cidade com a coroa, podendo ter as inicias LK, cada letra de um lado da coroa.

Latin_King_Graffiti
Muro pichado com os símbolos da Latin Kings. A coroa de cinco pontas e as iniciais da gangue “LK”
  • Hierarquia

Há cinco níveis de poder reperesentadas por nome de pedras preciosas, que seriam as cinco pedras da coroa:

  1. Ônix preto: presidente, primeira-coroa ou Inca;
  2. Pérola branca: vice-presidente ou segunda-coroa;
  3. Esmeralda verde : Senhor da guerra;
  4. Rubí vermelho : Tesoureiro;
  5. Âmbar amarelo: soldado.
  • Religião e fraternidade

Bom, eles seguem um sistema próprio de crenças, apesar de lerem a Bíblia e fazerem suas orações. O tratamento entre eles é de fraternidade, eles possuem um cumprimento próprio com as mãos e sempre dizer “amor de rey” (amor de rei) ou “amor de reyna” (amor de rainha para as mulheres),  expressando o respeito um para com os outros e até para com Deus.

latin_kings_by_unknownstylex-d72aoe9
Um dos cumprimentos dos membros da Latin Kings Nation. A ideia é formar com as mãos uma coroa.

Curiosidades

  • A Latin Kings Nation está em diversos países como Peru, Equador, Colômbia, etc. No Equador o grupo foi legalizado. No Brasil está representada pela Sagrada Tribo Brasil, não há muitas informações acerca disto.
  • A Latin Kings Nation envolve-se em causas pelo povo hispânico, uma delas foi a doação de caixões para sepultar as vítimas do último terremoto que ocorreu no Equador em abril deste ano.

Você gostou deste post? Achou interessante? Não deixe de comentar e compartilhar. E não se esqueça, o seu feedback é muito importante para mim.

Grande abraço, até a próxima!

Fontes:

LOS LATIN KING Y LAS REGLAS DE LA NACIÓN: Los símbolos e imágenes de la nación de Latin Kings 1/4

https://pt.wikipedia.org/wiki/Latin_Kings

http://www.ehow.com.br/latin-kings-info_105475/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s