Olá você que sabe ler, tudo bem?
Vocês já devem ter escutado ou lido sobre gangues nos Estados Unidos, como por exemplo, a máfia italiana liderada por Al Capone. Esta que eu lhes apresento é uma street-gang de latino-americanos e é uma das maiores e mais organizadas (se não a maior) gangues dos Estados Unidos.
A Latin Kings Nation foi fundada entre os anos 40-60 em Chicago por imigrantes porto-riquenhos e mexicanos com o intuito de combater o racismo e lutar pelo bem-estar de imigrantes latinos. Com o passar do tempo, o grupo começou a trilhar o caminho do crime, envolvendo-se em assaltos, homicídios e tráfico de drogas, sendo uma das gangues mais brutais dos EUA. Hoje, a organização recruta pessoas de qualquer nacionalidade (existem até brasileiros na gangue) a partir dos 10 anos de idade e está espalhada por todo os EUA, sendo juntos mais de 50.ooo membros. A gangue também tem a sua “versão” feminina que é a Latin Queens (rainhas latinas) e por isso, o grupo pode ser também conhecido como ALKQN (Almighty Latin King and Queens Nation). Uma vez Latin King, sempre Latin King, ou seja, não se pode deixar o grupo.
O que me chama mais a atenção é a estrutura deste grupo como um todo. Eles têm um código de conduta e há punições severas de humilhação e tortura para aqueles que descumprirem as regras. Abaixo seguem alguns aspectos próprios da Latin Kings:
- Cores
Um membro da Latin Kings tem que vestir as cores da gangue que são predominantemente amerelo e preto. Também mencionam o vermelho que representa o sangue derramado pela nação.

- Símbolo
O símbolo é a coroa de cinco pontas. Cada ponta tem um significado: respeito, honestidade, unidade, conhecimento e amor. É muito comum entre os membros tatuarem o símbolo e picharem muros da cidade com a coroa, podendo ter as inicias LK, cada letra de um lado da coroa.

- Hierarquia
Há cinco níveis de poder reperesentadas por nome de pedras preciosas, que seriam as cinco pedras da coroa:
- Ônix preto: presidente, primeira-coroa ou Inca;
- Pérola branca: vice-presidente ou segunda-coroa;
- Esmeralda verde : Senhor da guerra;
- Rubí vermelho : Tesoureiro;
- Âmbar amarelo: soldado.
- Religião e fraternidade
Bom, eles seguem um sistema próprio de crenças, apesar de lerem a Bíblia e fazerem suas orações. O tratamento entre eles é de fraternidade, eles possuem um cumprimento próprio com as mãos e sempre dizer “amor de rey” (amor de rei) ou “amor de reyna” (amor de rainha para as mulheres), expressando o respeito um para com os outros e até para com Deus.

Curiosidades
- A Latin Kings Nation está em diversos países como Peru, Equador, Colômbia, etc. No Equador o grupo foi legalizado. No Brasil está representada pela Sagrada Tribo Brasil, não há muitas informações acerca disto.
- A Latin Kings Nation envolve-se em causas pelo povo hispânico, uma delas foi a doação de caixões para sepultar as vítimas do último terremoto que ocorreu no Equador em abril deste ano.
Você gostou deste post? Achou interessante? Não deixe de comentar e compartilhar. E não se esqueça, o seu feedback é muito importante para mim.
Grande abraço, até a próxima!
Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Latin_Kings
http://www.ehow.com.br/latin-kings-info_105475/